XINGU

XINGU
CRIANÇAS INDIGENAS NO XINGU

sábado, 16 de fevereiro de 2013

NOS PASSOS DO DARWIN ...EM GALÁPAGOS

Imaginem um lugar onde você acorda de manhã caminha em meio a lobos marinhos, Leões Marinhos,  iguanas, tartarugas terrestres , pássaros para todos os lados, um mar lindo de entorno  e um típico vilarejo equatoriano  latino americano com ruelas de areia onde se pode andar descalço falando  com um povo equatoriano tranquilo e acolhedor e basta vc entrar na água e vc pode mergulhar e nadar com várias espécies de mamíferos marinhos, quelônios e muitas espécies da fauna marinha , inclusive tubarões em formações rochosas e de corais vulcânicas ( lava) e a Ilha serpenteada de vulcões por todos os lados? esta é a ISABELA onde estou em Galápagos neste sábadão pós carnaval .
Chegar aqui é uma aventurinha já boa.. 3 aviões..1 de SP a Bogotá-Colombia, outro de Bogotá a Guayaquil-Equador e outro até as ilhas no meio do pacífico que mesmo longe do continente faz parte do território equatoriano.
Chegando aqui depois desta mega trip aérea..vc pega um buzao lotado do pequeno aeroporto local lotado , até uma balsinha lotada também rss e depois um taxi ( ai nao é lotado)  até um  portinho onde se pega uma lancha barco e depois de 2 horas ..Voalá..chegou no Paraíso.. rss .. ISABELA.



É um lugar lindo, tranquilo em meio à natureza única de galápagos...estou dividindo um chalé pé na areia com 3 amigos suiços que conheci no deserto do atacama..é uma mistura de línguas : espanhol, italiano, francês, inglês e até português onde conheci um americano que fala fluentemente o português..rss e esta tarde jogamos Xadrez de frente para o mar .
A vila de Isabela que é o nome da ilha se chama Puerto Villamil.. , senda esta ilha a maior do arquipélago de Galápagos ..quase Ilhabela..rss.. mas aqui nao tem borrachudo rsss.mas também não tem cachoeira..rss ..
A tarde fui no mini mercado e padaria, onde comprei um típico sonho (pãozinho com creme) muito muito bom..simples e barato..


Aqui no equador tudo é em US Dolar , chique a moeda local é o Dólar americano..rss coisas de economia mundial..

Olhem a fauna local :